17 de julho de 2014
Pincéis de base

Você sabe quais são os tipos de pincéis e outros acessórios ideias para aplicar base? Se ainda não sabe, é só continuar conferindo o post.



Então meninas, muitas devem estar olhando pra esses pincéis e pensando: Mas Amanda, não é a mesma coisa? é tudo pincel. É aí que você se engana, vamos conferir a diferença?

Pincel Duo Fiber/Duo Fibre: Como o próprio nome já diz, ele é composto por dois tipos de fibras/cerdas, que são as naturais e as sintéticas, por esse motivo o pincel tem várias utilidades, não só para aplicar base, como também blush cremoso, mas hoje o papo é base, né? Então vamos lá:

A aplicação da base com esse tipo de pincel, deixa a pele mais leve, com efeito natural.
 A base com esse pincel pode ser aplicada de dentro pra fora.

Pincel Língua de gato - Esse é o pincel mais comum e mais conhecido, mas devido às cerdas serem poucas e bem juntinhas, a aplicação dele é pesada, pois leva bastante produto à pele. A aplicação também deve ser de dentro pra fora.

Pincel Flat Top -  A aplicação da base com esse tipo de pincel é de média à pesada, dependendo de quantas camadas de produto utilize. Possui cerdas bem densas, que ao mesmo tempo que levam bastante produto ao rosto, ela é capaz de esfumar/polir a base, devido ao seu corte reto, dando um efeito mais natural, porém com cobertura, e você fica com pele de neném.

Esponja/Esponja queijinho: Ambas possuem as mesmas características e fazem o mesmo trabalho, o que muda é o preço e a praticidade, geralmente a queijinho é mais em conta, além de vir várias esponjinhas, porém a duração é bem menor.

A aplicação da base com a esponja pode ser leve ou pesada, depende de como irá trabalhar com ela.
Se molhar a esponja e aplicar a base com ela úmida, a base fica mais leve, além de ter uma maior duração, porém, também pode ser utilizada seca, para uma cobertura maior. 
A aplicação deve ser feita com batidinhas leves por todo o rosto.

Pincel Arredondado - Faz o mesmo papel do Flat Top, porém deixando a base mais pesada, devido às cerdas serem mais juntinhas. Deixa a pele com mais cobertura, porém o efeito de polimento não fica o mesmo que do Flat Top, devido ao formato dele. Porém, se você quer uma pele com bastante cobertura mas sem cara de: "passei reboco no rosto", ela é a mais indicada.

Espero que tenham gostado! e se quiserem mais dicas de pincéis, é só deixarem nos comentários.

1 comentários:

Unknown disse...

Ameii !!

Seguidores

Sobre a blogueira

Minha foto
Meu nome é Amanda, sou Carioca, formada em Letras Português/Espanhol, Maquiadora Profissional e apaixonada por tudo que envolva o universo feminino.